quinta-feira, 17 de julho de 2014

"The House"- Acrylic on Paper
Isabel Boteelho
"Black Horse" - Acrylic on Paper
Isabel Botelho
"The Proposal" - Acrylic on PaperI
Isabel Botelho
"White Horse" - Acrylic on Paper
Isabel Botelho
"The Kiss..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho
"Maternity..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"Red Moon..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"Summer House..."- Acrylic on Paper
Isabel botelho
"The Scream..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"Yellow Tree..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"Love" - Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"Blue Door House..."- Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"Spring..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho

"S.Francisco e o Lobo..." - Acrylic on Paper
Isabel Botelho


1 comentário:

  1. "Behind what your eyes can see..."
    Escrever sobre o que pinto nunca foi ou é tarefa fácil. Tenho mais facilidade em reproduzir as emoções, as sensações e as vivências no traço que lhes dá forma do que na palavra que as define.
    A presente série de pintura/desenho versa sobre a Vida, sua progressão, suas relações e emoções, dentro e fora de uma simples rede social. As personagens surgem em representação de todos os interlocutores que tiverem lugar no nosso imaginário, numa conversa infindável de encenações e seus cenários. Soam me a monólogos coloridos. Umas vezes ingénuos, noutras vezes provocadores. Surgem-me na tela com a agilidade das cores com que se pintam os sonhos.
    Sem sonho como veríamos nós a realidade? E sem esse campo do palpável como interpretaríamos o sonho intangível. É nesta dialéctica, em que pareço estar sempre acordada ou sempre a fantasiar, que me pergunto o que fazemos nós na mistura das tintas para tornar o sonho uma realidade?
    Dedico esta minha série à figura da Mulher e à permanência da sua substância, tanto na sua infantilidade como na sua maturidade. Aos seus lados visíveis e invisíveis onde se desenham, ténues ou evidentes, todos os encontros e desencontros, expectativas e concretizações, medos e coragens, liberdades e constrangimentos, audácia e timidez…
    Dedico-a às Mulheres conhecidas por cada um de nós, outras reconhecidas por todos, no seu eterno feminino. Retracto-as memorizadas pelo seu olhar, sendo que o que fica dentro de mim, dentro do meu ser, é aquilo que eu admiro nelas. Aspectos com os quais me identifico e que em homenagem a essa partilha de sermos mulheres procuro eternizar.
    A pintura e o desenho perseguem-me desde sempre, e eu persigo-os também, dentro e fora de mim, em papéis e telas, com as cores que o meu coração comanda e os meus olhos inventam e reinventam.
    Renasço em cada quadro, com as surpresas que o acaso estabelece. É na pintura, no Amor, na família e nas minhas relações de amizade que devo muito da minha força de viver.
    A todos o meu muito obrigado por me inspirarem e comigo partilharem em cada momento o meu alimento emocional, o meu subconsciente e consciente, fazendo com que as minhas mãos criem todos os dias através daquilo que o meu coração sente…
    Isabel Contreras botelho

    ResponderEliminar